Não seria muito melhor se todos os pequenos se sentissem cuidados e vistos nesse dia das crianças?
A boa notícia é que você pode contribuir para esse sonho com um gesto simples e rápido: participando da nossa Campanha de Mês das Crianças!
Atenção: todo valor arrecadado será convertido em brinquedos para as nossas crianças, mas não necessariamente nos itens indicados.
Com esse gesto você se torna um voluntário brincante e contribui diretamente para o funcionamento da brinquedoteca a partir de seus dons e talentos. São quatro núcleos possíveis de atuação:
• Organização e gestão da arrecadação e distribuição de cestas básicas
• Organização e gestão dos bazares comunitários
• Suporte nas festas e eventos da Ludocriarte
• Busca ativa de doações e parcerias comunitárias
• Colaboração com conhecimento e experiência profissional na gestão da Ludocriarte, através da participação nas reuniões administrativas. As reuniões, atualmente, têm frequência quinzenal e são realizadas na modalidade online.
• Criação de produtos vendáveis para os bazares da Ludocriarte e sua loja virtual
• Trabalho voluntário de suporte às demandas escolares dos participantes da Brinquedoteca Comunitária (um dia na semana, de segunda a quinta, nos períodos matutino ou vespertino).
Mais informações pelo tel (61) 3339-1976 ou pelo email ludocriarte@gmail.com
Os Brincantes da Associação Ludocriarte, um grupo de pessoas que, a partir de diferentes caminhos, reconheceu-se no ato universal do brincar e decidiu unir-se e dedicar-se à promoção e ao fortalecimento da cultura da infância, por meio da linguagem lúdica, artística e cultural, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de São Sebastião/DF.
O primeiro passo foi fundar, em 2005, a Brinquedoteca Comunitária, um espaço acolhedor, livre, participativo e de confiança para o BRINCAR, centrado em relações afetivas de aceitação, cooperação, auto-respeito e consciência social.
Hoje a Brinquedoteca é um Pontinho de Ludicidade e Ponto de Cultura do DF, reconhecida pelo Ministério da Cultura.
O mesmo espírito que nos fez encontrar, reconhecer e fundar a Ludocriarte 16 anos atrás, nos desafia hoje a lançar um convite para você que se solidariza com esta causa e gostaria de atuar em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes, para a construção de um mundo melhor.
Junte-se a nós na missão de proteger os direitos de crianças e adolescentes!
“Meu filho chegou na Ludocriarte já diagnosticado pela escola com histórico de TDHA, com laudo de psicólogos e com receitas de uso de remédios tarja preta. A escola insistia que meu filho precisava ser mantido sobre controle de remédios. Após o primeiro ano no projeto para minha surpresa em uma das consultas com o psicólogo, ele me disse: “Mãe, seu filho foi diagnosticado errado e não precisa desse remédios, eu vou dar alta pra ele. O que ele tem é um autismo leve e deixo claro que essa evolução no quadro do seu filho aconteceu através desse espaço onde ele fica, parabenizo a todos eles pelo excelente trabalho que fazem”.
Silvia Helena, 44 anos – mãe de duas crianças participantes da Ludocriarte
“Aprendi a rimar, aprendi que no cordel os versos têm 7 sílabas e ajudei o meu grupo a montar uma história. Descobri que existe um ritmo chamado cacuriá, gostei muito de conhecer porque é uma dança do mesmo estado da minha mãe – Maranhão”.
Yasmin Alves, 10 anos – participante da Ludocriarte
“Eu levava o meu irmão pequeno para a Brinquedoteca e a roda inicial me encantava, eu achava diferente os educadores e as crianças cantando e tocando. Entrei para oficina, depois para o grupo, depois fui voluntário e hoje estou estagiando, onde tenho a possiblidade de trabalhar com aquilo que eu amo: a música”.
Daniel Guedes, 18 anos – Estagiário.
Envie sua mensagem